Tiago Tartari, Microsoft MVP, SRE, Executivo e Especialista em Tecnologia

Maximize a confiabilidade, escalabilidade e resiliência de seu software adotando a Site Reliability Engineering

Eleve o patamar da confiabilidade, escalabilidade e resiliência das suas aplicações para um novo nível de excelência. Descubra como a disciplina da Site Reliability Engineering pode impulsionar o desempenho e a disponibilidade dos seus sistemas. Aumente a confiança dos seus clientes, fortaleça a reputação da sua empresa e esteja preparado para enfrentar qualquer demanda com a SRE ao seu lado. Maximize a confiabilidade, escalabilidade e resiliência das suas aplicações adotando a Site Reliability Engineering​.

O que é SRE?

A Engenharia de Confiabilidade do Site (SRE) é uma prática que aplica os princípios da engenharia de software às operações e processos de infraestrutura, com o objetivo de ajudar as organizações a construir sistemas de software altamente confiáveis e escaláveis. Como disciplina, a SRE concentra-se em melhorar a confiabilidade do sistema em áreas-chave, como disponibilidade, desempenho, latência, eficiência, capacidade e resposta a incidentes.

Descubra os benefícios ao adotar a Site Reliability Engineering

Alcance os objetivos de negócio e aprimore a confiança, escalabilidade e resiliência de sua plataforma e serviço

Reduza o tempo de inatividade do seu serviço e melhore o tempo médio de recuperação aos incidentes

Aprimore a experiência do seu cliente, aumentando sua satisfação e fortalecendo o relacionamento

VANTAGENS AO ADOTAR SITE RELIABILITY ENGINEERING

Reduzir MTTR é principal prioridade para um SRE

A redução MTTR continua sendo considerada uma das principais prioridades pelos SREs, com foco na melhoria da confiabilidade dos sistemas de produção. No entanto, grande parte do tempo dos SREs é consumida pela construção e manutenção de códigos de automação.

Segurança é pilar core da confiabilidade

Os SREs estão expandindo as práticas do DevSecOps em suas organizações para assegurar uma rápida restauração dos sistemas após a identificação de vulnerabilidades. A maioria dos SREs acredita que seu papel na segurança se tornará ainda mais relevante no futuro.

SRE auxilia arquitetura de software na confiabilidade

SREs afirmam dedicar uma quantidade significativa de tempo para influenciar decisões de design arquitetônico visando melhorar a confiabilidade. Isso indica um progresso em direção à engenharia impulsionada pela SRE, apoiando os esforços das organizações em melhorar a confiabilidade, resiliência e segurança.

SAIBA MAIS SOBRE SITE RELIABILITY ENGINEERING

publicado em 10 de novembro de 2021